Escola Profissional de Valongo

Turma de Cabeleireiro do 1ºAno Visita a Oficina da Regueifa e do Biscoito em Valongo| 17.Nov.23

No âmbito da disciplina de Área de Integração, a turma do 1º ano do curso de Cabeleireiro participou numa enriquecedora visita à Oficina da Regueifa e do Biscoito. A atividade, promovida com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a área envolvente à escola, concentrou-se na exploração da rica história, tradições e costumes do concelho de Valongo.

A Oficina da Regueifa e do Biscoito, destacada como um espaço dedicado à preservação da herança cultural local, proporcionou aos/às estudantes uma imersão única na promoção e preservação das tradições gastronómicas e artesanais da região.

Durante a visita, os/as estudantes puderam vivenciar de perto o processo de confeção dos produtos típicos da região. Além disso, foram elucidados sobre o significado simbólico dessas iguarias no contexto das celebrações e eventos culturais locais.

A iniciativa reforça a proposta pedagógica da disciplina de Área de Integração, que procura integrar os/as alunos/as no contexto social e cultural em que estão inseridos. A experiência enriquecedora na Oficina da Regueifa e do Biscoito contribui não apenas para o desenvolvimento académico, mas também para a valorização e preservação das tradições que moldam a identidade do concelho de Valongo.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação