Programa

ERASMUS+

Internacionalização da escola

Melting games - 10 A 17 de Out/22 - Liptód/Hungria

No âmbito da parceria entre a Escola Profissional de Valongo e a Associação Nó Górdio, um grupo de 4 alunos da Escola Profissional de Valongo, acompanhados por um team leader/professora, participaram no projeto “Melting Games” do Erasmus+, no período de 10 a 17 de outubro de 2022, em Liptód, Hungria.

O projeto abrangeu um total de 40 participantes de vários países: Portugal, Estónia, Letónia, Lituânia, Itália, Rep. Checa, Eslovénia e Croácia. 

Foi um intercâmbio de jovens que proporcionou um espaço de aprendizagem sobre cultura, aprendizagem intercultural e jogos. 

Durante o intercâmbio, os jovens participantes tiveram a oportunidade de criar jogos com o objetivo de enfatizar a diversidade cultural. 

Esses jogos foram apresentados durante o Festival Tradicional de Girlsmarket em Pécsvárad.

 

You Do It! - 2 A 28 De Nov/21 - Amarante/Portugal

No âmbito da parceria entre a Escola Profissional de Valongo e a Associação Nó Górdio, um grupo de 12 alunos das turmas do 3º ano dos Cursos Profissionais, acompanhados por professores da Escola, participaram com outros 12 jovens da associação Young Folks da Letónia no projeto “You do it” do Erasmus+, no período de 22 a 27 de novembro de 2021, na cidade de Amarante.

Os jovens foram alojados na Casa da Juventude de Amarante.

Com o principal objetivo de empoderar os jovens nas áreas de empreendedorismo social, arteterapia e em dinâmicas de equipa.

Active Rural Youth - 2 A 11 Jul/21 - Agres/Espanha

No âmbito da parceria que a Escola Profissional de Valongo estabeleceu com a Associação Nó Górdio, um grupo de 9 alunos das turmas do 1º ano dos Cursos Profissionais e dois team leaders, participaram no período de 2 a 11 de julho de 2011 no Erasmus +, KA105 (Active Rural Youth), promovido pelo Ayuntamiento de Agres (Espanha) e com a Nó Górdio como parceiro português.

O projeto teve como principal objetivo empoderar os jovens em áreas rurais e oferecer a oportunidade de viver uma experiência intercultural com outros jovens da Europa. Com foco na participação dos jovens envolvidos, este intercâmbio promoveu essencialmente uma cidadania europeia ativa e transformadora nos jovens intervenientes.

O projeto abrangeu 37 participantes, entre os 13 e os 17 anos, da Croácia, Portugal e Espanha.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação