Escola Profissional de Valongo

Palestra Sobre Infeções Sexualmente Transmissíveis| 17.Jan.24

Na Escola Profissional de Valongo, a turma do 2º ano do curso Técnico/a Auxiliar de Saúde (2ºAS) organizou uma palestra informativa sobre Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST). O evento, que contou com a participação ativa dos/as alunos/as dos 1º anos dos cursos profissionais e da turma CEF, teve como objetivo primordial disseminar conhecimento acerca das Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A iniciativa proposta pela turma organizadora centrou-se na identificação minuciosa das distintas IST e nas suas respetivas vias de transmissão, oferecendo uma compreensão abrangente sobre questões cruciais relacionadas com a saúde sexual. Durante a palestra, foram abordados temas pertinentes, tais como estratégias de prevenção, cuidados e as implicações associadas a essas infeções.

A turma do 2º AS, pautada pelo compromisso com a promoção da saúde e bem-estar dos/as seus/suas colegas, salientou a importância de sensibilizar todos para as estratégias de prevenção. Reconhecendo a relevância fundamental de cada indivíduo compreender como se proteger e evitar riscos relacionados com IST, a turma demonstrou um empenho notável na condução da palestra.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação