Escola Profissional de Valongo

Ida ao Teatro| 07.Mai.24

No passado dia 7 de maio, os/as alunos/as do 1.º ano dos cursos profissionais embarcaram numa jornada teatral. Rumaram ao Teatro de Sá da Bandeira, no Porto, onde tiveram o privilégio de assistir à peça “Os Lusíadas – À Conquista do Mar Largo”, apresentada pelo grupo Teatro Actus – Despertar Para o Palco Associação Cultural.

Esta adaptação do poema épico de Luís Vaz de Camões transportou os/as espectadores/as para o universo fantástico e inspirador das conquistas dos navegadores portugueses. Desde os prognósticos fatídicos de um Velho numa praia lusitana até à revelação da Máquina do Mundo numa ilha distante, o público foi levado numa viagem repleta de peripécias e heroísmo.

Sob a direção e encenação de Tomé Vieira, sete atores deram vida às personagens icónicas dos “Lusíadas”. Reis, marinheiros, deuses e guerreiros ganharam forma num palco que se transformou numa nau navegando por mares desconhecidos, terra de África e rio da Índia.

Com uma duração de 90 minutos, “Os Lusíadas” provou ser uma experiência enriquecedora e memorável para todos/as os/as presentes, reforçando o valor intemporal desta epopeia que continua a inspirar gerações.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação