Escola Profissional de Valongo

Dia Eco-Escolas com Feira em 2ª Mão: Reutilizar é Transformar!| 20.Jun.24

A Escola Profissional de Valongo organizou pela primeira vez a Feira de Venda de Produtos em Segunda Mão, com o lema “Reutilizar é Transformar”. Este evento, realizado para assinalar o Dia Eco-Escolas EPV, teve como principal objetivo promover a economia circular e apoiar o Centro Social e Paroquial Santo André de Sobrado (CSPSAS) com os fundos angariados através das vendas.

A feira teve lugar no dia 20 de junho, durante uma noite especial integrada na Festa de São João de Sobrado, no espaço exterior do CSPSAS, junto à praça principal da freguesia.

A participação ativa da comunidade educativa e local foi fundamental, com generosas doações de bens que foram selecionados, embalados e transportados por funcionários/as da escola, professores/as e alunos/as. A montagem e desmontagem da feira no local foram coordenadas de forma eficiente para garantir o sucesso do evento.

Ao promover a reutilização de produtos e ao canalizar os fundos angariados para apoiar o CSPSAS, a EPV reforça o seu compromisso com práticas sustentáveis e solidárias, destacando o impacto positivo que a educação ambiental e comunitária pode ter na sociedade.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação