Escola Profissional de Valongo

Alunos/as Exploram Comportamentos Aditivos Através da Expressão Plástica| 14.Dez.223

No âmbito do Programa Dispositivo 2.2 do Cuida-te+, uma iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em colaboração com o Município de Valongo, os/as alunos/as da turma de 1º Cabeleireiro foram desafiados/as a explorar a temática dos Comportamentos Aditivos através da Expressão Plástica.

Após uma sessão de brainstorming sobre os comportamentos aditivos, foi lançado o desafio para que, utilizando a técnica da fotomontagem, cada aluno/a criasse uma obra retratando o seu corpo, bem como os fatores que considerava de risco ou de proteção em relação aos Comportamentos Aditivos. Os/as alunos/as agarraram imediatamente no desafio e lançaram-se à obra!

Para a EPV, iniciativas como esta, que sublinham a importância de metodologias inovadoras na educação, utilizando a Expressão Plástica como uma ferramenta eficaz para transmitir mensagens e sensibilizar para temas pertinentes, contribuem significativamente para uma educação mais abrangente e sensível às complexidades da saúde mental e do bem-estar.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação