Escola Profissional de Valongo

“À Velocidade do Sol”| 23.Mai.24

A AdEPorto – Agência de Energia do Porto, em colaboração com os Municípios Associados de Gondomar, Maia, Matosinhos, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde, promoveu a XIV edição da iniciativa “À Velocidade do Sol”.

Este evento tem como objetivo sensibilizar os/as jovens e aumentar o seu interesse e conhecimento sobre as diferentes tecnologias utilizadas na conversão de fontes de energia renováveis, através de uma atividade experimental estimulante.

Nesta edição, participaram também escolas do Concelho de Valongo, distribuídas por dois escalões. No 2.º escalão: Ensino Secundário ou Profissional destacou-se a participação de três alunos do 2.º ano do curso profissional de Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, que, com o apoio do formador de Física e Química, Hélder Ribeiro, conquistaram o 2.º lugar na competição que decorreu no dia 23 de maio, às 14h30, na Escola Secundária de Gondomar.

Os vencedores estarão presentes na Final Intermunicipal, agendada para o dia 29 de maio às 14h30, em Gramido – Polis de Gondomar, como parte das Comemorações do Dia da Energia.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação