Escola Profissional de Valongo

ERAMUS+ – Theatre of Tolerance/ Niedzica/Polónia| 29.Nov. a 08.Dez.23

Oito alunos/as e dois professores da Escola Profissional de Portugal participaram ativamente num envolvente projeto ERASMUS de teatro, em conjunto com outros/as participantes provenientes da Polónia, Estónia e Sérvia. Este projeto, dedicado à expressão artística, surgiu como uma resposta determinada à crescente onda de intolerância, racismo, xenofobia e à violência direcionada contra as minorias étnicas no continente europeu.

Ao utilizar a linguagem teatral como meio de expressão, o projeto teve como objetivo sensibilizar os jovens para estes desafios sociais, promovendo uma reflexão profunda sobre a importância da coexistência pacífica e do respeito à diversidade numa Europa dinâmica. A diversidade representada pelos quatro países participantes enriqueceu a perspetiva, permitindo uma análise abrangente das experiências vivenciadas pelas diferentes sociedades europeias.

Com a participação destes jovens europeus, o projeto destacou não apenas a colaboração entre os participantes, mas também sublinhou a singular capacidade da arte para influenciar positivamente a sociedade.

Este website usa cookies para melhorar a experiência de navegação